quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cartas, passaporte e visto ...

Eu acabei me escrevendo pro programa de High School um pouquinho atrasada, então eu tive pouquíssimo tempo pra fazer milhões de coisas que eu pecisava fazer. As cartas pra host family, o passaporte, os papeis pra preencher... Mas no final consegui entregar tudo em dia! 
Eu precisava escrever uma carta pessoal falando sobre mim, minha mãe escreveu uma também e eu tinha que pedir pra um professor escrever uma carta falando sobre mim como aluna, e é claro que eu pedi o Bernardo, meu professor preferido, hahahaha.
O Passaporte foi super simples e fácil. Nós marcamos o horário, chegamos lá e nao tivemos que esperar nem um pouco e em menos de 10 minutos já estava tudo pronto, só tinha que voltar lá depois de uns dias pra buscar.
O visto eu tive que esperar um tempo antes de marcar, e depois que eu finalmente marquei tive que separar vários documentos que eu ia precisar lá e mais vários outros que eu nem sabia se ia usar mesmo ou não, hahahaha.
Alguns intercambistas que foram uns dias antes de mim estavam me falando que tiveram que esperar horas e horas nas filas, alguns falaram que foi super tranquilo na entrevista e outros disseram que não foi tão simples. 
Até que chegou o meu dia. Eu estava realmente super animada pra ir pro Rio, hahaha. 
Cheguei no consulado às 7:30 mais ou menos, mas a minha entrevista estava marcada só pra 10:30, então eles me disseram pra voltar mais tarde, só que eu e meu pai resolvemos ficar por lá mesmo e talvez ter a sorte de sermos atendidos mais cedo e realmente nós tivemos sorte e às 8:30 nós já estavamos entrando lá. Depois disso os procedimentos foram bem rápidos e eu estava bem tranquila o tempo todo. Mas quando chegou a hora de ir pra fila das entrevistas eu comecei a ver várias pessoas sendo entrevistadas e eu comecei a ficar super nervosa, hahahaha. 
E foi realmente bem tranquilo. A mulher começou conversando comigo em Português e depois ela começou a fazer umas perguntinhas em inglês, foi bem rápido e no final ela já me disse que o meu visto tinha sido aprovado e que chegaria pelo correio em algumas semanas. 
Depois disso o que me restou foi ir as reuniões de preparação, que eram sempre super interessantes e ajudavam demais em vários sentidos, e esperar chegar a noticia que alguma host family me escolheu...

xoxoxoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário