terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

First Post :)

Desde quando eu resolvi fazer meu intercâmbio eu queria ter feito também um blog contando sobre tudo, todos os passos, cartas, passaporte, visto, host family e milhões de outras coisas, mas eu acabei não fazendo isso antes. E agora eu finalmente resolvi fazer esse blog e escrever um pouco sobre a melhor experiência da minha vida! Mas como eu estou um pouquinho atrasada pra isso, eu vou fazer alguns posts sobre as coisas mais importantes que aconteceram comigo antes de chegar aqui e desde quando eu cheguei nos EUA, as diferenças e experiências.
Então pra começar eu vou contar sobre quando eu ainda estava no Brasil e decidi sobre o meu intercâmbio...

Eu e minha mãe estavamos andando pelo shopping e acabamos encontrando com umas amigas dela, até que uma delas começou a falar sobre essa viagem pra outro país que você ia e ficava por 1 ano ou 6 meses estudando e talvez trabalhando também. Elas sempre souberam da minha vontade de conhecer outro país e ter o meu inglês fluente o mais rápido possível! E o engraçado de tudo isso é que a partir desse momento eu e minha mãe começamos a levar essa ideia super a sério e não demorou muito pra que nós duas começássemos a procurar agencias, preços e saber como tudo funcionava...
Até que eu descobri na internet sobre uma prova na World Study, onde eles tinham 10 tipos diferentes de bolsa, mais eram 10 pro Brasil inteiro!
Eu descobri sobre isso com muito tempo de antecedência antes da prova, mais nem dei ideia pra isso, ai na semana da prova eu decidi que queria fazer, achei que não daria tempo mais e já estava super arrependida, mais acabou que deu tudo certo e eu consegui fazer a prova!
Enquanto eu esperava pelo resultado comecei a olhar por outras agencias também. Fui em uma outra, mais achei super complicado os requerimentos deles.
Eu ficava de olho no site todos os dias pra saber o resultado da prova, e quando saiu e eu vi que eu não estava entre os selecionados eu fiquei super decepcionada. Depois disso eu estava começando a deixar essa ideia de lado, até que um dia a World Study me ligou falando que eles dariam um certo desconto pra todos os alunos que fizeram a prova e me disseram pra marcar um horário pra ir lá conhecer melhor sobre o programa e a agencia.
Claro que depois dessa ligação eu não parei de falar disso com a minha mãe enquanto ela não marcasse essa ida lá.
Nós fomos e é claro que eu me apaixonei ainda mais com a ideia e com a agencia também, eu já não queria nem procurar por agencia nenhuma mais, só queria fazer o programa o mais rápido possível.
No inicio o meu pai não estava totalmente de acordo com essa ideia, mas depois de conhecer melhor sobre o programa ele também me deu todo apoio.
Depois de um certo tempo eu finalmente me inscrevi no programa e foi assim que tudo começou...

Por hoje é isso, e nos próximos posts eu vou continuar a história sobre o meu intercâmbio.



8 comentários: